Sorocaba flexibiliza restrições e libera drive-thru para comércios

6 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Anúncio foi feito um dia depois da cidade registrar um novo recorde de mortes por Covid-19. Mudança ocorre após período de feriado emergencial, que termina nesta terça-feira (6). Um dia após recorde de mortes, Prefeitura de Sorocaba flexibiliza restrições e libera drive-thru para comércios
Reprodução/ Facebook
A Prefeitura de Sorocaba (SP) anunciou a flexibilização de algumas restrições estabelecidas durante o feriado emergencial e liberou o funcionamento de drive-thru para comércios. As novas medidas foram anunciadas nesta terça-feira (6), um dia após a cidade registrar recorde de mortes por Covid-19.
Na segunda-feira (5), a prefeitura divulgou 62 novas mortes por Covid-19, chegando a 1.194. O número é o maior já divulgado nos boletins epidemiológicos desde o início da pandemia.
Durante coletiva de imprensa no início da tarde, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) informou que as lojas de conveniência de postos de combustíveis podem voltar a funcionar das 6h às 20h todos os dias, inclusive aos domingos, durante a fase emergencial determinada pelo Plano São Paulo.
Continua proibido, no entanto, o consumo de alimentos no local e é permitida apenas a entrada de uma pessoa por família.
Em supermercados e hipermercados, as restrições foram mantidas. Fica permitida a entrada de uma pessoa por família e o horário de funcionamento é até as 22h.
O drive-thru fica liberado para comércios em geral. As indústrias ficam responsáveis pelo transporte dos funcionários, como forma de prevenir aglomerações.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar