Praia Grande realiza inscrições de novos alunos da rede municipal de forma online

6 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Cadastros ocorrem toda terça e quarta-feira por WhatsApp e permanecem enquanto o município estiver na fase emergencial do Plano São Paulo. Praia Grande realiza inscrições de novos alunos da rede municipal de forma online
Unimed Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está realizando inscrições de novos alunos da rede municipal de ensino de forma remota. De acordo com a administração, a Secretaria de Educação lançou um sistema de formulário online para que pais e responsáveis possam solicitar vagas nas unidades escolares da cidade. O período de cadastro acontece toda terça e quarta-feira, até o fim da fase emergencial do Plano São Paulo.
Segundo a prefeitura, a medida foi adotada para cumprir o Decreto nº 7.198, que define medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Até a próxima sexta-feira (9), o atendimento presencial em repartições públicas municipais está suspenso na cidade, desta forma, o procedimento será adotado apenas enquanto o município estiver na fase emergencial do Plano SP.
Ainda de acordo com a administração, o cadastro é destinado a alunos da Educação Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e à Educação Especial. Para a inscrição, pais e responsáveis deverão fazer contato pelo WhatsApp da central de vagas, pelo número (13) 3496-2366. Assim que estabelecido o contato, um formulário online será encaminhado para o responsável, que irá preencher e anexar cópias dos documentos solicitados.
Após a inscrição, os interessados deverão aguardar o prazo de seis dias úteis para receber o protocolo de confirmação. Este período não se aplica à Educação Especial, pois as vagas desta modalidade serão disponibilizadas após triagem realizada pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial.
Para conferir a concessão da vaga ou posição na lista de espera, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a central de vagas e informar o protocolo da inscrição. Se beneficiado, o pai deverá realizar contato com a escola na qual o aluno será atendido para confirmar o interesse na vaga e encaminhar a documentação, caso necessário.
A Prefeitura de Praia Grande ainda disponibiliza o telefone (13) 3496-2350 para mais informações.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Compartilhar