Homem sem máscara é flagrado arrancando faixas de bloqueio à praia no litoral de SP; veja

Compartilhar


Caso ocorreu em Praia Grande. Prefeitura diz que já identificou o infrator. Homem sem máscara arranca faixas de bloqueio de praia no litoral de SP
Um homem sem máscara foi flagrado arrancando as faixas implantadas para bloquear o acesso à orla em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens, que mostram o homem infringindo as medidas restritivas na cidade, foram registradas no sábado (3) e na segunda-feira (5) (veja acima).
O caso ocorreu no bairro Vila Caiçara. No primeiro vídeo, um homem aparece no calçadão da praia removendo as faixas zebradas, colocadas pela prefeitura para restringir o acesso de banhistas as praias da cidade, por conta das regras da ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo. O registro foi feito no sábado (3).
Já nas imagens registradas nesta segunda-feira (5), o mesmo morador foi flagrado jogando as faixas retiradas naquele dia em uma lixeira de concreto. Além do bloqueio com o material, o município também conta com fiscalizações de Guardas Civis Municipais (GCMs) para barrar o acesso as praias.
A Baixada Santista voltou para a fase nesta segunda-feira (4), após ter passado duas semanas com medidas mais restritivas, definidas como ‘lockdown’ pelos prefeitos dos municípios. Nesta fase, as praias continuam fechadas, a fim de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus.
Homem foi visto em dois dias diferentes arrancando as faixas colocadas pela prefeitura de Praia Grande, SP, nas prais.
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), que o homem já foi identificado e o caso foi comunicado oficialmente ao delegado responsável pela área para que intime o homem e tome as providências a respeito da ocorrência.
A administração municipal ainda disse que lamenta que atitudes como esta aconteçam e pede a colaboração da população no cumprimento das medidas restritivas, uma vez que a praia e o calçadão continuam com o acesso proibido como forma de evitar a proliferação do coronavírus.
As ações de fiscalização são realizadas por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que realiza rondas tanto na faixa de areia quanto no calçadão, orientando as pessoas que eventualmente insistam em acessar estas áreas.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Compartilhar

Deixe uma resposta