Guarujá, SP, recebe 30 novos cilindros de oxigênio para hospital de campanha

Compartilhar


Equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado após solicitação do município, para ampliação de leitos destinados a pacientes com Covid-19. Guarujá recebeu 30 novos cilindros de oxigênio para hospital de campanha
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Guarujá, no litoral paulista, recebeu mais 30 cilindros de oxigênio para o hospital de campanha instalado no Distrito de Vicente de Carvalho. Segundo divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (6), os novos insumos foram enviados pelo Governo do Estado a pedido do Gabinete de Crise da Covid-19, diante da necessidade da ampliação rápida da oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença.
Conforme a administração, devido ao colapso da saúde em todo o país, causado pelo crescente número de internações e novo pico de casos do coronavírus, conviver com um déficit de cilindros e do próprio oxigênio era um receio por parte do município, por isso, a chegada dos insumos foi importante para a cidade.
Segundo explica o secretário municipal de Saúde, Vitor Hugo Cansiro, a garantia de mais cilindros e do reabastecimento deles é fundamental para que cada vez mais pessoas consigam manter a oxigenação dos órgãos, enquanto o pulmão se recupera da infecção causada pela doença.
O hospital de campanha de Guarujá funciona no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD II), na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470, no bairro Jardim Progresso. O local já conta com 29 leitos em funcionamento, mas o espaço está sendo adaptado para aumentar a capacidade de atendimento a pacientes com coronavírus. O novo hospital de campanha foi criado em março, devido às crescentes taxas de internação registradas na cidade.
O município, segundo o último boletim atualizado, já registra mais de 16,2 mil casos confirmados e 690 óbitos causados pela Covid-19. Além disso, atualmente, há mais de 220 pessoas internadas devido à doença nos hospitais da cidade.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta