Confira as principais notícias da região de Piracicaba nesta terça-feira, 6 de abril

Compartilhar


Acesse as últimas reportagens em destaque no G1 Piracicaba. Vacina contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste
Divulgação/Prefeitura
Avanço da pandemia
A região de Piracicaba soma 2.178 mortes pela Covid-19 e 108 mil moradores diagnosticados até esta terça-feira (6). Março foi mês mais letal de toda a pandemia.
Confira o boletim completo de coronavírus na região
Cartão alimentação para famílias carentes
A Prefeitura de Limeira (SP) publica nesta terça-feira (6) um decreto que regulamenta uma lei que implantar o “Cartão Alimentar” na cidade. O programa visa conceder um valor financeiro mensal a famílias em condição de vulnerabilidade e substitui uma medida anterior, de concessão de cestas básicas a estes moradores.
O valor previsto é de 3,5 unidades fiscais do estado de São Paulo (Ufesps) por mês, o que equivale atualmente a R$ 101,81, e o período de concessão é de um a 12 meses, de acordo com o grau de vulnerabilidade social das pessoas atendidas. A análise para concessão do benefício será realizada pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
Vacina para 68 anos ou mais em Santa Bárbara
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 68 anos teve início na segunda-feira (5) em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Ao todo, 463 idosos credenciados deste novo público receberam a vacina no primeiro dia.
A imunização também segue destinada aos públicos já inseridos na campanha. O Plano de Vacinação na cidade é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, e mediante envio e disponibilidade de doses.
Outras notícias
Engenheiro Coelho abre ala específica para atendimento de crianças com síndromes gripais
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

Deixe uma resposta