Araraquara vai analisar carga viral do novo coronavírus nos esgostos de 50 regiões para tomar medidas

Compartilhar


Iniciativa foi lançada nesta terça-feira (6) e terá parceria com Daae, Secretaria da Saúde e Unesp. Edinho Silva (PT) durante live que anunciou estudo da rede de esgoto em Araraquara
Reprodução/Facebook
O prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT), anunciou que a partir desta terça-feira (6) a cidade terá a rede de esgoto de 50 regiões analisada pelo Departamento de Água e Esgoto (Daae), para verificar a carga viral do novo coronavírus.
Com essas informações, a prefeitura quer tomar medidas direcionadas aos locais com maior incidência. O projeto piloto foi lançado durante a manhã e a primeira coleta será feita no Hospital da Solidariedade.
Araraquara vai analisar carga viral do novo coronavírus por regiões da cidade
Durante uma live no Facebook, Silva explicou que a ação é experimental e que além do Daae, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Saúde e o Departamento de Saúde Pública da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara.
“Ao invés de fechar toda a cidade, teremos condições de saber quais as regiões de Araraquara que estão com a curva viral alterada, sabendo assim, como está a doença em cada ponto da cidade, podendo tomar medidas mais direcionadas. Assim, serão tomadas medidas para determinadas regiões, ao invés de isolar a cidade toda”, explicou o prefeito.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar

Deixe uma resposta