Anestésicos para intubação de pacientes com Covid-19 estão em falta na Santa Casa de Penápolis

Compartilhar


Santa Casa informou que está utilizando outros anestésicos, mas os remédios não são os mais indicados para o procedimento. Santa Casa de Penápolis
Reprodução/TV TEM/Arquivo
Alguns medicamentos utilizados no “kit intubação” para pacientes com Covid-19 estão em falta na Santa Casa de Penápolis (SP).
Segundo o hospital, os medicamentos acabaram e a unidade não conseguiu encontrá-los para a compra, como é o caso do Midazolam e Fentanil.
À TV TEM, a Santa Casa informou que está utilizando outros anestésicos, mas os remédios não são os mais indicados para o procedimento, pois são utilizados em pacientes com outras doenças.
O Governo Estadual disse que após constantes cobranças da Secretaria de Estado da Saúde por medidas urgentes ao Ministério da Saúde para auxílio no fornecimento de medicamentos para intubação, o Governo Federal liberou ao Estado de São Paulo, desde a semana passada, 215.313 ampolas de neurobloqueadores e anestésicos, o que corresponde a apenas 6% do que é preciso para atender a demanda mensal da rede pública estadual. O necessário seriam 3,5 milhões de ampolas.
Afirmou que secretaria tem tentado fazer acordos com farmacêuticas e faz o monitoramento diário da demanda, além de pedir a ampliação da disponibilidade de compra ao Governo Federal.
Santa Casa de Penápolis tem falta de anestésico para intubar pacientes com Covid-19
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar

Deixe uma resposta