Voluntários fazem café da manhã e doam chocolates para celebrar a Páscoa em Bauru

Compartilhar


No Jardim Petrópolis, tradicional café da manhã para as famílias foi complementado com kits de doces. Já no assentamento Morada Nova, foram distribuídos 170 ovos de chocolate para as crianças. Moradores receberam kits de chocolate para celebrar a Páscoa em Bauru
TV TEM/Reprodução
Iniciativas solidárias deixaram o feriado mais doce para algumas famílias de Bauru (SP) neste sábado (3), com doações de café da manhã, kits de chocolate e ovos de Páscoa.
O projeto voluntário “Casa da Sopa” fez um café da manhã em uma praça no Jardim Petrópolis, com pães, bolos e outros alimentos. A iniciativa é feita todo sábado, mas desta vez, a refeição contou com kits de chocolates distribuídos para as crianças das 60 famílias atendidas pelo projeto.
Café da manhã no Jardim Petrópolis, em Bauru, contou com pães e bolos
TV TEM/Reprodução
A auxiliar de limpeza Talita Silva Lopes de Oliveira aproveitou a ação, que deixou o feriado mais alegre para os seus cinco filhos. “Não é sempre que dá para fazer alguma coisa diferente para eles”, admite.
De acordo com a voluntária Eide Ferreira Lima Abreu, o objetivo do projeto neste sábado foi justamente esse: levar alegria para as crianças na Páscoa.
Iniciativa de voluntários deixa Páscoa mais doce para famílias carentes em Bauru
“A criança, hoje em dia, não entende a situação financeira do pai. Não entende porque o outro tem e ela não tem. Então isso traz um pouco de alegria, traz uma diferença para eles nesses dias”, conta
“Vai me ajudar bastante. Só meu marido está trabalhando, então ajuda bastante a gente”, afirma Patrícia dos Santos Monteiro, que está desempregada e grávida do sexto filho.
Crianças receberam ovos de Páscoa neste sábado (3) em Bauru
TV TEM/Reprodução
Uma outra iniciativa que alegrou a Páscoa dos moradores de Bauru neste sábado (3) foi a de uma família que, há dois anos, realiza ações solidárias em datas comemorativas no assentamento Morada Nova.
Nesta Páscoa, o casal e os filhos receberam 170 ovos de chocolate de uma entidade para distribuir às crianças. “Fico até emocionada porque vai juntando um pinguinho, um pinguinho e você vê o sorriso. Não tem preço”, declara Janaína Souto Teixeira Alves.
Família distribui ovos de chocolate em assentamento em Bauru
TV TEM/Reprodução
E o sorriso citado por Janaína foi visto neste sábado (3) no rosto de Abner de Andrade, de apenas 10 anos.
“Faz tanto tempo que eu não ganho ovo e ‘tô’ feliz’. Agora vou passar a Páscoa inteira com a minha mãe”, disse.
*Com informações de Gabriela Dias, TV TEM.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região

Compartilhar

Deixe uma resposta