Ourinhos recebe capacetes respiratórios que ajudam no tratamento da Covid-19

Compartilhar


Segundo a prefeitura, compra dos equipamentos foi resultado de uma mobilização de empresários da cidade, que arrecadaram R$ 62 mil em doações. Ourinhos recebe capacetes respiratórios que ajudam no tratamento da Covid-19
Prefeitura de Ourinhos/Divulgação
A prefeitura de Ourinhos (SP) divulgou neste sábado (3) que recebeu 40 capacetes respiratórios para ajudar no tratamento de pacientes com Covid-19.
De acordo com a prefeitura, o capacete Elmo reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de UTI. Feito com silicone e PVC, o equipamento oferece oxigênio em alto fluxo e faz pressão ao redor da face do paciente, auxiliando na respiração.
Empresários adquiriram 40 capacetes respiratórios para Ourinhos
Prefeitura de Ourinhos/Divulgação
A prefeitura informou que a compra dos capacetes foi resultado de uma mobilização dos empresários de Ourinhos, que arrecadaram cerca de R$ 62 mil em doações em poucos dias. Agora, a campanha de arrecadação de recursos continua para comprar mais dispositivos.
Os equipamentos serão utilizados na Santa Casa, na UPA e no Hospital Covid. O presidente da Santa Casa informou que os capacetes já vão começar a ser utilizados no início da próxima semana.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região

Compartilhar

Deixe uma resposta