Novo decreto flexibiliza funcionamento de atividades em Votuporanga

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Atualmente, a cidade acumula 10.413 moradores infectados pelo novo coronavírus, dos quais 9.754 estão recuperados e 235 vieram a óbito. Confira abaixo o que muda a partir de segunda-feira (5). Imagem explica o que pode e o que não pode funcionar em Votuporanga
Divulgação/Prefeitura de Votuporanga
A Prefeitura de Votuporanga (SP) publicou na manhã deste sábado (3) um novo decreto determinando a flexibilização de algumas atividades econômicas. A fiscalização será intensificada para descobrir se as regras estão sendo cumpridas.
De acordo com a prefeitura, o decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (5) e termina no dia 12 de abril. Confira abaixo o que muda:
Feiras livres podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No entanto, o consumo no local segue proibido.
Os supermercados e hipermercados devem permanecer abertos até as 20h. Porém, o atendimento ao público não deve ser realizado aos domingos e segundas-feiras.
Minimercados, mercearias, padarias e açougues podem atender de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h.
Salões de beleza e barbearias podem voltar a atender de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h. Porém, somente com horário marcado e uma pessoa por vez.
Indústrias estão autorizadas a trabalhar com até 75% da capacidade. No entanto, o transporte público vai continuar rodando com apenas 50%.
Restaurantes, lanchonetes e similares podem trabalhar com entregas a domicílio e drive-trhu. O comércio em geral segue fechado, mas o atendimento por delivery está liberado.
Atualmente, Votuporanga acumula 10.413 moradores infectados pelo novo coronavírus, dos quais 9.754 estão recuperados e 235 vieram a óbito.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar