Mãe e filho morrem vítimas de Covid-19 em Taubaté

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Junior Gonzaga e Maria Teresa Claudino ficaram mais de 20 dias internados. Júnior e a mãe, Maria Teresa, faleceram por complicações da Covid-19
Arquivo pessoal
Junior Gonzaga, 44 anos, e Maria Teresa Claudino, 72 anos, morreram vítimas da Covid-19 em Taubaté na última quarta (31) e sexta-feira (2) . Mãe e filho ficaram internados por mais de 20 dias e chegaram a ser intubados por conta do agravamento da doença.
A esposa dele, Flávia Andressa, conta que eles começaram a apresentar sintomas da doença no começo de março. O pai de Júnior, de 74 anos, também testou positivo, mas o quadro não evoluiu para a forma grave.
“Meu marido sempre foi preocupado com a Covid. Cuidava muito dele e de todos da família. Foi uma tragédia mesmo e as pessoas não estão tendo consciência da situação grave que estamos enfrentando, a minha sogra nem saía de casa”, disse.
Maria Teresa foi internada no dia 12 de março na UPA central da cidade. Ela era hipertensa e não tinha um dos rins, mas, segundo a família, era ativa.
Já Júnior chegou a tratar da doença em casa, mas por não aguentar as dores no corpo foi internado, um dia após a internação da mãe.
Maria Teresa faleceu na sexta-feira; filho morreu na quarta-feira
Arquivo pessoal
Depois de dias na Unidade de Pronto Atendimento, os dois foram transferidos para o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), onde permaneceram mais de 20 dias internados e precisaram ser intubados por conta da evolução rápida da doença.
Segundo a família, os pulmões dos dois foram comprometidos após dias de internação na UTI. Júnior faleceu na madrugada da última quarta-feira (31) e foi enterrado um dia depois em um cemitério particular de Taubaté. Ele deixa a esposa e dois filhos.
A mãe dele não resistiu a gravidade do quadro morreu nesta sexta-feira (2). O velório e enterro de Maria Teresa foram realizados na manhã deste sábado (3), no cemitério municipal da cidade.
Flávia, os filhos e Júnior
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Compartilhar