Idosos a partir de 68 anos recebem 1ª dose da vacina contra Covid em Sorocaba neste sábado

Compartilhar


Aplicação acontece em quatro pontos da cidade, das 8h às 16h. Idosos a partir de 68 anos recebem 1ª dose da vacina contra Covid em Sorocaba neste sábado
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Sorocaba (SP) realiza neste sábado (3) a aplicação da primeira dose da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, em idosos a partir de 68 anos. A ação se iniciou às 8h e vai até as 16h, em quatro pontos da cidade (veja abaixo).
Para receber a vacina, não é necessário agendamento, mas é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.
O vacinado também deverá saber informar o número do CPF ou portar o documento e também um comprovante de residência para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
Os idosos poderão se vacinar por sistema drive-thru ou em postos de vacinação para quem for a pé ou por meio de transporte público. Serão disponibilizadas aproximadamente mil doses para cada ponto de vacinação.
Na quinta-feira (1º), a cidade recebeu mais 10.190 doses da CoronaVac. Destas, 4.540 vacinas serão destinadas para a primeira dose e 5.560 para a segunda aplicação. Até o momento, 101 mil doses já foram aplicadas na população da cidade, o equivalente a quase 72 mil pessoas, entre primeira e segunda doses.
Os quatro pontos de vacinação também estarão arrecadando alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta para quem quiser e puder contribuir.
Confira os pontos de vacinação:
Shopping Cidade Sorocaba
Imunização acontecerá no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares;
Igreja Universal do Reino de Deus
Vacinação no estacionamento local
Endereço: Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555 – Centro;
Instituto Humberto de Campos
Endereço: Rua Rosa Maria de Oliveira, 333 – Jardim Zulmira;
Sociedade Recreativa São Bento
Endereço: Av. Carlos Sonetti, 990 – Jardim Prestes de Barros.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar

Deixe uma resposta