Hospital de campanha de Praia Grande, SP, conta com novo tanque de oxigênio para pacientes com Covid-19

Compartilhar


Com o equipamento, unidade de atendimento evitará problemas de desabastecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19. Tanque de oxigênio foi instalado neste sábado no Hospital de Campanha Falção, em Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
O Hospital de Campanha Falcão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passa a contar com um novo tanque de oxigênio a partir deste sábado (3). Com capacidade de 5.5 mil m³, o novo equipamento será destinado para o atendimento de pacientes com Covid-19.
Com a instalação do tanque, o hospital de campanha Falcão, localizado no Bairro Mirim, vai ter a capacidade de armazenamento de oxigênio aumentada, evitando problemas de desabastecimento na unidade em meio aos altos números de casos de coronavírus.
O hospital conta com 60 leitos de enfermaria que recebem pacientes com quadros leves e moderados da Covid-19. O tanque de oxigênio também atenderá as necessidades do Hospital de Síndromes Gripais e Respiratórias, montada no local.
Segundo a Secretaria de Saúde, após a pandemia, o tanque poderá ser instalado em outra unidade de pronto atendimento da cidade.
VÍDEOS: G1 em 1 minuto em Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta