Empreendedores apostam em ovos de chocolate ‘saudáveis’ em Araçatuba

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Com a chegada da Páscoa, procura por quitutes veganos, sem glúten ou lactose têm se destacado. Comerciantes apostam em ovos de chocolate diversificados para a Páscoa
Com a chegada da Páscoa, empreendedores de Araçatuba (SP) aproveitam a data comemorativa para lucrar com a venda de ovos de chocolate. E o segmento de ovos “saudáveis” têm se destacado neste ano.
É o caso da empresária Fernanda de Grande Vieira, que pelo terceiro ano produz quitutes veganos para a venda.
“Os ovos são veganos porque não tem nada de origem animal, nem leite de vaca, nem ovos. Para substituir o leite vai o leite vegetal, geralmente o de soja ou de coco”, diz.
Empreendedores fazem ovos de chocolate ‘saudáveis’ em Araçatuba (SP)
Reprodução/TV TEM
Já a aposta da chef Maria Rita é na linha “saudável”, com a produção de ovos de chocolate sem açúcar ou sem leite. Para ela, a aceitação deste tipo de produto foi grande na Páscoa.
“Foi super positiva a aceitação, pela primeira vez a gente não espera um resultado tão bom, mas me surpreendi, teve uma grande procura, por isso resolvi investir pelo segundo ano.”
Empreendedores fazem ovos de chocolate ‘saudáveis’ em Araçatuba (SP)
Reprodução/TV TEM
Os ingredientes usados para fazer este tipo de produto são mais caros do que os usados em ovos tradicionais, por isso, o preço do ovo de chocolate deste segmento é um pouco mais alto.
Rafaela Ferreira Cazerta Bonine precisou parar de consumir produtos sem glúten ou lactose no ano passado por questões de saúde, e ela garante que os doces mais saudáveis também são saborosos.
“É muito gostoso. Os doces saudáveis que tenho consumido têm me suprido 100%, não têm deixado a desejar. Às vezes experimento algo novo e até fico na dúvida se realmente é saudável, porque não deixa a desejar.”
Empreendedores fazem ovos de chocolate ‘saudáveis’ em Araçatuba (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar