Bebê com suspeita de Covid-19 é internada na UTI após espera por vaga em Ribeirão Preto, SP

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Menina com 29 dias de vida estava internada na UPA Oeste desde o início da semana, segundo a família. Ocupação nos hospitais da cidade é de 93,4% neste sábado (3). A recém-nascida Serena Ribeiro Barbosa, que aguardava há seis dias por uma vaga na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, foi transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) em Ribeirão Preto (SP).
Segundo familiares, a bebê, de 29 dias, foi levada ainda na noite de sexta-feira (1º) ao hospital após ser intubada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste, no bairro Sumarezinho.
A bebê foi diagnosticada com bronquiolite, mas os médicos suspeitam que ela tenha sido infectada com o novo coronavírus. De acordo com a avó Edivane Santos Andrade, desde segunda-feira (29) Serena respirava com ajuda de aparelhos.
Recém-nascida com suspeita de Covid-19 aguarda vaga de UTI em Ribeirão Preto, diz família
Arquivo pessoal
Ainda de acordo com familiares, a internação trouxe alívio. “Se ela não fosse ontem, ela não ia sobreviver”, disse uma tia, que não quis se identificar. O quadro de saúde da bebê é estável e ela se alimenta por sonda, conforme informado pela tia.
De acordo com a avó, a menina fez o teste para Covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid é de 93,4% na tarde deste sábado, com 273 internados em 292 leitos.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar