Bauru realiza ação de combate à dengue a partir de segunda-feira (5)

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Agentes de controle de endemias vão atuar com orientações aos moradores e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti na região do Núcleo Geisel e Jardim Redentor. Bauru realiza ação de combate à dengue nesta segunda-feira (5)
Rafael Ferraz/TV TEM
A Secretaria de Saúde de Bauru (SP) vai começar nesta segunda-feira (5) uma ação ampliada de combate à dengue na região do Núcleo Geisel e Jardim Redentor.
Nos próximos dias, a prefeitura informou que os agentes de controle de endemias vão atuar com orientações aos moradores e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Neste ano, a prefeitura já realizou essa ação na região do Núcleo Mary Dota, Beija-Flor, Santa Luzia, Pousada da Esperança e Núcleo Gasparini. No mês passado, também ocorreu um mutirão para o recolhimento de materiais inservíveis na região noroeste e parte da região oeste da cidade.
Prefeitura orienta moradores sobre o combate à dengue em Bauru
Prefeitura de Bauru/Divulgação
Somente em 2021, Bauru confirmou 122 casos de dengue e nenhum óbito. No ano passado, segundo a prefeitura, o município teve 795 casos, também sem óbitos, enquanto em 2019 foram 26.250 casos, com 42 mortes.
Para conter a doença, a Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, potes e garrafas, que devem ser levados aos ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais e terrenos limpos.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às notícias da região

Compartilhar