Araraquara e Rio Claro abordam mais de 2 mil carros em barreiras sanitárias contra a Covid

3 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Na sexta-feira (2), 55 motoristas que tentavam entrar em Araraquara tiveram que retornar para suas cidades de origem pois não apresentaram motivos essenciais para entrar no município. Araraquara realiza barreira sanitária durante feriado prolongado
Prefeitura de Araraquara
Araraquara e Rio Claro (SP) realizam barreiras sanitárias nas entradas das cidades neste feriado prolongado. A medida organizada pelas prefeituras tem o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus.
Araraquara
Na cidade, mais de 1,5 mil veículos foram abordados pela Força Tarefa na sexta-feira (2). Desses, 55 retornaram os municípios de origem, pois seus motoristas e ocupantes não conseguiram justificar um motivo essencial para estarem em Araraquara.
O feriado prolongado na cidade também está sem transporte coletivo e com circulação restrita de pessoas. Na rodoviária, passageiros estão fazendo teste de Covid-19.
Araraquara tem feriadão sem transporte e com circulação restrita
Passageiros são testados para Covid-19 na rodoviária de Araraquara
Araraquara realiza barreira sanitária contra a Covid-19 durante feriado prolongado
Prefeitura de Araraquara
Para a entrada na cidade, é necessário apresentar um teste negativo de Covid-19 feito em até 48 horas antes de passar pela fiscalização.
Quem não apresenta o teste, mas alega motivo essencial para estar no município pode ser realizar o teste na hora.
Na quinta-feira (1º), dos 183 testes realizados, três deram resultado positivo. E dos 1.476 veículos abordados, 310 retornaram para o município de origem.
Prefeitura de Rio Claro realiza barreira sanitária contra a Covid-19 durante feriado prolongado
Prefeitura de Rio Claro
Rio Claro
Durante a força-tarefa da sexta-feira (2), 670 veículos foram abordados em Rio Claro. Do total, 42 pessoas foram qualificadas.
Rio Claro restringe circulação, fecha mercados e suspende transporte
Segundo a Guarda Civil Municipal, as qualificações são enviadas à Secretaria de Saúde que irá avaliar se realmente cabe a multa a estas pessoas que foram notificadas.
Em Rio Claro, não é exigido teste de Covid-19. As barreiras sanitárias foram feitas para orientar e esclarecer a população sobre as restrições na pandemia e, seguindo o decreto publicado em 26 de março, pedestres e motoristas que estivem circulando em desacordo com as regras poderão ser multados.
Até segunda (5), a cidade tem medidas restritivas com proibição de circulação sem justificativa, suspensão do transporte coletivo e o fechamento para atendimento presencial, durante determinados períodos, de supermercados e bancos. A prefeitura permitiu a entrega de pedidos no formato de ‘take away’, em que o cliente pode retirar o produto no estabelecimento.
Rio Claro realiza barreiras sanitárias durante feriado prolongado
Prefeitura de Rio Claro
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar