Vídeo mostra guardas resgatando cão que caiu em canal no litoral de SP: ‘Coração falou mais alto’

2 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Animal caiu em um canal da Avenida Atlântica, no bairro Enseada em Guarujá. Cãozinho já estava há cerca de uma hora quando guardas decidiram ajudá-lo. Vídeo mostra guardas resgatando cão que caiu em canal de Guarujá, SP
Dois guardas municipais resgataram um cãozinho que caiu em um canal em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante patrulhamento. Com uma corda improvisada e a escada emprestada de uma companhia de telefonia, um dos agentes entrou no canal e conseguiu retirar o animal que chorava muito. Imagens obtidas pelo G1 nesta sexta-feira (2) mostram o momento que o animal é resgatado.
O caso aconteceu na última quarta-feira (31), no canal da Avenida Atlântica, próximo à Avenida Dom Pedro I, na Enseada. Adilson Ricardo Teixeira, de 58 anos, e Gervanio José de Sousa, de 41 anos, foram avisados por moradores que um cachorro estava no local.
“Foi um resgate rápido, inusitado. Quando vi o cãozinho chorando o coração falou mais alto”, descreve Teixeira.
Animal estava dentro de canal há cerca de uma hora quando foi resgatado
Reprodução/ Prefeitura de Guarujá
O Corpo de Bombeiros já havia sido chamado para a ocorrência, mas a dupla decidiu ajudar o cãozinho, que chorava muito e estava bastante assustado, com a água até metade do corpo há cerca de uma hora. De acordo com Teixeira, os dois não pensaram duas vezes antes de resgatar.
Quando decidiram que iriam retirar o animal, um veículo de uma companhia de telefonia passou pelo local e Teixeira teve a ideia de solicitar ao funcionário a escada da empresa para auxiliar no resgate. Com uma corda improvisada, os dois fizeram um laço para envolvê-lo.
Animal foi retirado por dois guardas de canal em Guarujá, SP
Reprodução/ Prefeitura de Guarujá
A dupla colocou a escada e Teixeira desceu, enquanto Gervanio ficou de apoio para ajudar a subir com o cachorro, que era manso e colaborou para o resgate. Depois de conseguir alcançar o animal e subir com cautela, o liberou. O cãozinho saiu correndo, como explicam os guardas.
Teixeira conta que não sabe se ele tem donos, mas explica que ele parecia bem cuidado e correu em direção à algum lugar que parecia conhecer. Ele comemora o final feliz da história do cãozinho. “Muito bom poder ajuda-lo e ter reconhecimento fazendo uma coisa bacana. É gratificante”, finaliza Teixeira.
Guardas fizeram o resgate do animal após serem acionados por um morador
Reprodução/ Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar