Prefeitura de Mogi lança sistema para agendamento de vacina contra Covid-19

2 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

Segundo a administração municipal, plataforma começa a funcionar neste sábado. Morador pode escolher data, horário e local de vacinação. Mogi lança sistema para agendamento de vacinação contra a Covid-19
Neste sábado (3) a Prefeitura de Mogi das Cruzes lança um sistema de agendamento para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a administração municipal, apenas quem agendar poderá receber a imunização. Se a pessoa não tem acesso à internet, pode usar o telefone 160.
A plataforma Clique Vacina vai permitir que os moradores escolham o local, data e horário para se imunizarem. O prefeito Caio Cunha explica que o sistema está em desenvolvimento há quase um mês pela equipe da Prefeitura, tanto da Saúde quanto da área de tecnologia.
Segundo o prefeito, o objetivo é proporcionar agilidade e mais conforto para a população. “Ela entra no site da Prefeitura, lá tem um espaço específico para ela acessar e faz um cadastro dela inicial. E aí ela vai escolher o local, o dia e o horário que ela quer ser vacinada. Obviamente que tudo isso é controlado de acordo com o número de doses que a cidade recebeu”, detalha Caio Cunha.
De acordo com o prefeito, o sistema tem uma inteligência onde ele mesmo faz esse controle. “Ou seja quando não tiver uma vacina ele não vai conseguir fazer um agendamento. A gente sempre avisa quando chegam as vacinas de acordo com a respectiva idade. A gente avisando a pessoa pode ir ao site e escolher conforme a necessidade dela.”
Para fazer o cadastro, o morador vai precisar acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O lançamento será somente neste sábado.
Assista a mais notícias

Compartilhar