Moradores que forem tomar a vacina contra Covid-19 podem doar alimentos em São Carlos

2 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

Campanha ‘Vacina Contra a Fome’ vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Vacina Contra Fome: Moradores que forem se vacinar podem doar alimentos em São Carlos
São Carlos (SP) iniciou nesta sexta-feira (2) a campanha “Vacina Contra a Fome”, que vai arrecadar alimentos não-perecíveis de idosos e profissionais de saúde que forem se imunizar contra Covid-19.
O objetivo é o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade. A cidade está vacinando idosos com 68 anos ou mais e terá imunização nesta sexta e sábado (3).
Os alimentos serão distribuídos a partir de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde. As doações poderão ser feitas tanto nos postos volantes como nas unidades fixas.
“Vamos arrecadar alimentos não perecíveis no momento da vacinação, ou seja, quando as pessoas forem até as unidades de saúde ou nos postos volantes com sistema drive thru para se imunizar, elas podem voluntariamente fazer a doação de alimentos que depois serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, por meio da assessoria de imprensa.
Imunização
Nesta sexta e no sábado,a vacinação para 68 anos ou mais vai acontece somente nos dois postos volantes na modalidade drive thru na Fesc I, na Vila Nery, e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado, das 8h às 13h.
São Carlos tem dois pontos de vacinação contra Covid nesta sexta e no sábado
Também devem procurar os postos volantes idosos e profissionais de saúde que precisam receber a segunda dose de acordo com o agendamento da carteira de vacinação e pessoas com 69 ou mais que ainda não foram vacinados com a primeira dose.
A partir de segunda-feira (5) as unidades básicas de saúde do Aracy, Vila Isabel, Azulville, Redenção, Botafogo, São José, Fagá e do Santa Felícia também estarão aplicando a vacina das 9h às 13h.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Compartilhar