Em menos de uma semana como hospital de campanha, UPA chega a 100% de ocupação em Pinda

Compartilhar


Moradores do bairro Araretama que precisarem de atendimento hospitalar, devem procurar o pronto socorro no Centro da cidade. UPA do bairro Araretama, em Pindamonhangaba
Divulgação/ Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Araretama, em Pindamonhangaba, atingiu a capacidade máxima de ocupação no fim da noite desta quinta-feira (1º), em menos de uma semana após começar a ser usada como hospital de campanha contra a Covid-19.
A prefeitura informou que, desde domingo (28) a cidade colocou a unidade como hospital de campanha exclusivo para pacientes positivados ou com sintomas de gripe. A UPA tem 10 leitos de enfermaria e 5 de UTI, todos ocupados no momento.
A prefeitura orienta que pacientes em situação de emergência, com ou sem sintomas de Covid, devem procurar o pronto socorro, no Centro.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (2) a cidade tem 22 leitos públicos de UTI, com lotação de 86%. Até esta quinta-feira (1º), o município contabilizou 9.499 casos confirmados e 176 mortes por coronavírus na cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Compartilhar

Deixe uma resposta