Caracterizado de Papai Noel, idoso recebe 1ª dose da vacina contra a Covid em Jundiaí: ‘Levar alegria de novo é muito bom’

2 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Manoel Castilho, de 70 anos, tomou a vacina na quarta-feira (31), com o traje do Papai Noel. Segundo ele, a enfermeira que aplicou a vacina se emocionou com o gesto simbólico. Caracterizado, Papai Noel de Jundiaí recebe 1ª dose da vacina contra Covid
Arquivo pessoal
O Papai Noel Manoel Castilho, de 70 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jundiaí (SP) na quarta-feira (31). Já que trabalha há seis anos como “Bom Velhinho”, ele decidiu levar um pouco de alegria na hora da vacinação e foi ao local caracterizado.
Com o gorro e um sino, Manoel se vacinou no Centro Esportivo Aramis Poli, na Vila Hortolândia. Ao G1, ele conta como foi reviver o papel e alegrar quem estava no local.
Segundo Manoel, a enfermeira que aplicou a vacina se emocionou com o gesto simbólico. Ele reforça que decidiu ir ao ponto de vacinação vestido a caráter por conta do momento de grande tristeza que o mundo vive.
“Foi descontraído, eu gostei. Levar alegria de novo foi muito bom. Nesses momentos, os adultos voltam a ser crianças”, comenta.
Manoel promete ir caracterizado novamente quando for tomar a segunda dose da vacina, no fim do mês de abril. “Vou de Papai Noel com o uniforme completo”, garante.
Caracterizado de Papai Noel, Manoel Castilho tomou a 1ª dose da vacina contra Covid em Jundiaí
Arquivo pessoal
‘Sempre fui Papai Noel’
Antes mesmo de se dedicar ao personagem natalino, Manoel já trabalhava com crianças: era inventor de jogos educativos infantis. “Mesmo sem saber, eu sempre fui Papai Noel”, relembra.
Desde a aposentaria, ele vem fazendo eventos e festas caracterizado em período integral. Com a pandemia, no entanto, as apresentações diminuíram e Manoel precisou dar uma pausa por ser do grupo de risco da Covid-19.
Agora na Páscoa, ele pretende realizar um evento especial com o Coelhinho, a Fada do Dente e o Bicho Papão. A apresentação vai ocorrer online e em alguns condomínios da cidade.
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar