Alto Tietê tem pelo menos 44 pacientes com Covid-19 aguardando leito de UTI, segundo Prefeituras

2 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

De acordo com dados desta quinta (1º), eram 23 pessoas à espera de leito em Suzano, seguida por Poá (15), Santa Isabel (5) e Guararema (1). Hospitais estaduais têm ocupação de 95% na UTI. O Alto Tietê tinha pelo menos 44 pacientes aguardando um leito de UTI nesta quinta-feira (1º), de acordo com informações das Prefeituras.
No levantamento diário feito pelo G1, a Prefeitura de Suzano informou que 23 pessoas estavam à espera de um leito de UTI.
Já Poá e Santa Isabel disseram que tinham, respectivamente, 15 e cinco pessoas à espera de transferência via Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross). Em Guararema, havia uma pessoa na fila de espera.
Mogi das Cruzes informou que “todos os pacientes estão sendo assistidos”. Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Salesópolis não responderam.
Os municípios do Alto Tietê registraram, até o momento, pelo menos cinco mortes de pacientes aguardando por leito.
O primeiro registro foi em Poá, no dia 17 de março. A Prefeitura informou que um homem, de 83 anos, foi a óbito enquanto aguardava transferência pela Cross. Além disso, quatro mortes de pacientes à espera de leito foram registradas por Guararema.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, a taxa de ocupação nos leitos de UTI dos quatro hospitais estaduais da região estava em 95%.
A ocupação era máxima no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, no Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e no Regional de Ferraz de Vasconcelos. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi, a ocupação da UTI estava em 80%.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Compartilhar