Prefeitura corta árvores de avenida para construção de corredor de ônibus em Ribeirão Preto, SP

Compartilhar


Derrubada mudou paisagem do canteiro central da Avenida Paschoal Innechi, no Jardim Independência. Secretaria do Meio Ambiente confirma plantio de 500 mudas como compensação. Avenida Paschoal Innecchi ganha corredor de ônibus, mas perde árvores
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) derrubou árvores ao longo da Avenida Paschoal Innecchi para a construção de um dos trechos de um corredor de ônibus que vai interligar as zonas Norte e Sul da cidade. Alvo de reclamação de moradores, a ação mudou a paisagem de quase toda a extensão do canteiro central na região do Jardim Independência.
A administração municipal informa que a retirada das árvores foi autorizada e que o impacto foi analisado pelo plano de mobilidade urbana.
Além disso, comunicou que ações de compensação, como o plantio de 500 mudas no local e a doação de cerca de 6,5 mudas para o horto florestal, serão adotadas.
“Existe o impacto porque estamos retirando árvores adultas, mas esses impactos são avaliados no processo de licenciamento e aí adotam-se medidas de mitigação e compensação desses impactos”, afirma José Roberto Bonetti, arquiteto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Prefeitura corta árvores na Avenida Paschoal Innechi para construção de corredor de ônibus em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Corredor Norte-Sul
O canteiro central onde as árvores foram derrubadas é um dos trechos de uma estrutura com 56 quilômetros de extensão que vai ligar a Avenida Recife, na zona norte, e a Avenida Braz Olaya Acosta, na zona sul, com corredor de ônibus, ciclovia e paisagismo.
Segundo a Prefeitura, o investimento total nas adequações do trânsito na cidade é de R$ 500 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) obtidos em 2013, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras fontes de créditos.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

Deixe uma resposta