Piracicaba decreta prorrogação da fase emergencial de prevenção ao coronavírus até 11 de abril

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Medidas voltam a valer na segunda-feira, uma vez que atualmente vigoram restrições mais rígidas. Entre alterações, estão a liberação diária de atendimento presencial em mercados e atividades industriais de todos segmentos. Prefeito anunciou mais médicos e anexo à UPA. UPA do Piracicamirim deve ganhar anexo, segundo prefeito
Ronaldo Oliveira/ EPTV
A Prefeitura de Piracicaba (SP) publicou nesta quinta-feira (1º) decreto que prorroga a fase emergencial em prevenção aos coronavírus na cidade até 11 de abril. As medidas valem a partir da próxima segunda-feira (5), já que até este domingo (4) estão em vigor restrições mais rígidas que a fase emergencial.
Veja quais são as regras que estão em vigor na cidade atualmente
Entre as alterações, a partir de segunda-feira haverá liberação total das atividades industriais. Anteriormente, elas estavam suspensas, com exceção de alguns segmentos específicos. Os bancos, que até domingo só podem ter abertos os setores de autoatendimento, voltam a ter atendimento presencial.
Supermercados, que durante seis dias das restrições mais rígidas tiveram apenas o serviço de delivery liberado, poderão voltar a abrir ao público diariamente, mas até as 20h. Veja o que muda:
Restrição de circulação de pessoas passa a valer com novo horário – 21h a 4h30
Atividades industriais – Podem funcionar
Supermercados, mercados, Mercado Municipal, Varejões, feiras livres, açougues e padarias (sem consumo local) – Somente das 5h às 20h
Restaurantes e Bares – Somente delivery e drive thru das 05hs às 20hs
Lojas de materiais de construção, hidráulica, elétrica e informática – Somente delivery e drive thru das 05hs às 20hs
Postos de combustíveis e lojas de conveniência – Somente das 5h às 20h
Shopping center, galerias e demais lojas, comércio ambulante e camelódromos – Somente delivery e drive thru das 5hs às 20h
Eventos públicos e privados com mais de 15 pessoas – Não podem funcionar
Ensino público e privado, inclusive não regulado – Não podem funcionar
Transporte público – Somente das 5h às 21h
Mais médicos e anexo em UPA
Durante live nesta quinta-feira, o prefeito Luciano Almeida (DEM) informou que na segunda-feira a administração vai anunciar a contratação de uma Organização Social para aumentar o número de médicos, além da construção de um anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim, por meio de recurso federal.
O prefeito não deu detalhes sobre essas novas medidas, como a quantidade de médicos que serão contratados ou novos leitos abertos no anexo.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre o cenário de pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar