Paróquias se adaptam e têm programação de missas online nas regiões de Sorocaba e Jundiaí; confira

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

Em Jundiaí (SP), a programação tem início na Catedral Nossa Senhora do Desterro nesta quinta-feira (1). Paróquias de Sorocaba se adaptam para celebrações sem público durante a Semana Santa
Pelo segundo ano consecutivo, as celebrações da Semana Santa da região de Sorocaba e Jundiaí (SP) serão online para garantir a segurança dos fiéis durante o período da pandemia da Covid-19.
Em Jundiaí (SP), a programação tem início na Catedral Nossa Senhora do Desterro nesta quinta-feira (1), às 19h30, com a Missa de Lava Pés, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais.
A agenda dos eventos online ainda continuará a ser transmitida nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4).
Para o Padre Márcio Felipe Alves, pároco Catedral Nossa Senhora do Desterro, a Missa de Lava Pés é um momento privilegiado para que os fiéis exercitem o serviço e o cuidado com o próximo neste momento tão difícil de pandemia.
Ainda segundo ele, a semana de Páscoa é um momento muito importante para os cristãos. “Essa semana tem o sentido de recordar aquilo que Jesus viveu, os seus últimos momentos terrenos, mas para nos dar a certeza de que Ele estaria conosco espiritualmente. Nós podemos contar com essa presença”, explica.
A igreja está aberta para uma quantidade limitada de fiéis que desejam rezar, mas nenhuma celebração está sendo feito de maneira presencial.
O padre ainda deixa uma mensagem aos fiéis em meio ao período de pandemia. “Uma mensagem de paz, solidariedade, uma mensagem de alegria para todos aqueles que sofrem. Que esta pandemia possa nos humanizar, independentemente de religião, somos todos filhos de Deus”, encerra.
Saiba como fica a programação da Semana Santa em Jundiaí

Sorocaba
As paróquias de Sorocaba também se adaptaram às restrições da pandemia e todas as celebrações serão sem a presença dos fiéis.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Angélica, as celebrações da Semana Santa serão transmitidas através das redes sociais.
O Padre Rodolfo Morbiolo, pároco da Nossa Senhora Aparecida, ressalta a importância das comemorações permanecerem on-line neste ano. “Sem dúvida alguma nesse momento é indispensável que nós possamos nos resguardar um pouquinho mais para podermos conservar a nossa saúde e garantir também a estabilidade da saúde das outras pessoas”, comenta.
Confira programação:
Quinta-feira (1º) – 19h30
Sexta-feira (2) – 15h
Sábado (3) – 18h
Domingo de Páscoa (4) – 10h
Catedral de Sorocaba – Centro

Quinta-feira (1º) – Missa às 19h30
Sexta-feira (2) – Sermão de Sete Palavras às 10h
Sábado (3) – Celebração da Vigília Pascoal às 19h30
Domingo (4) – Missa de Páscoa
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí

Compartilhar