Operação fecha bingo com mais de 20 pessoas em meio à pandemia em Santos, SP

Compartilhar


Bingo foi fechado em operação do Gaeco, com apoio da Polícia Militar. Ao todo, 60 máquinas caça-níqueis foram apreendidas no local. Promotores do Gaeco e PM fecham bingo clandestino em Santos, SP
Um bingo clandestino foi fechado em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, nesta quarta-feira (31). O local abrigava 21 pessoas, sendo uma delas funcionária do bingo. A situação preocupou as autoridades, ainda mais devido à pandemia, e pelo fato de a região da Baixada Santista ter adotado medidas ainda mais restritivas para conter a Covid-19.
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel fica na Rua Euclides da Cunha, no bairro Gonzaga. No local, foram apreendidas 60 máquinas caça-níqueis, sendo que 21 estavam em funcionamento. Além disso, foram apreendidos R$ 2.169 em dinheiro.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o promotor do Gaeco Vinícius Rodrigues França afirmou que boa parte das pessoas que estavam na casa era de idosos. “Inclusive, um deles me mostrou, orgulhoso, que já havia tomado duas doses da vacina. A gente fica triste, é de lamentar que a população tenha esse tipo de postura. Quer dizer, esse senhor se vacinou e acha que pode simplesmente sair e vir para um estabelecimento ilegal, arriscar a vida de outras pessoas”, destacou.
No local, foram apreendidas 60 máquinas caça-níqueis
Divulgação/Polícia Militar
Uma funcionária do bingo e uma testemunha foram levadas para o 7º DP de Santos para prestar depoimento. A Polícia Civil irá investigar o caso e tentará localizar o responsável pelo estabelecimento clandestino.
As equipes ainda compareceram a outros dois imóveis alvos de denúncias do funcionamento de bingos, na Rua Carvalho de Mendonça. No entanto, apesar de as autoridades localizarem máquinas caça-níqueis, nenhuma estava funcionando, e não havia ninguém nos locais.
Bingo clandestino foi fechado no Gonzaga, em Santos, SP
Divulgação/Polícia Militar
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta