Itapetininga registra o maior número de mortes pela Covid em março deste ano

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Dos 290 óbitos registrados pela prefeitura desde o início da pandemia, 96 foram confirmados no terceiro mês de 2021. Entre essas vítimas estão dois pacientes que estavam à espera por leitos de UTI. Das 290 mortes por Covid, 96 foram registradas em março de 2021
Reprodução/TV TEM/Arquivo
Itapetininga (SP) registrou em março deste ano o maior número de mortes por Covid-19. Dos 290 óbitos registrados pela prefeitura desde o início da pandemia, 96 foram confirmados no terceiro mês de 2021. Entre essas vítimas estão dois pacientes que estavam à espera por leitos de UTI.
Das 96 mortes, oito foram registradas nos três primeiros dias do mês. Na segunda semana, o número de mortes quase dobrou, com 14 vítimas.
Na terceira semana do mês, Itapetininga registrou mortes todos os dias. Foram 30, sendo 12 delas no dia 19. Foi o maior número de mortes em um único dia desde o começo da pandemia.
Na penúltima semana do mês, houve uma queda, porém, o número se manteve alto, com 22 mortes em sete dias.
Nove óbitos foram no dia 26, uma sexta-feira. Nos últimos três dias do mês foram 22 mortes registradas e mais uma vez a cidade alcançou o maior número em um único dia: 12 pessoas perderam a vida para a Covid nesta segunda-feira (29).
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista mais reportagens da região

Compartilhar