Idoso é resgatado em situação de maus-tratos em casa de Jaci

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar

Irmão da vítima será investigado por se apropriar de bens do idoso, deixar de prestar assistência, resistência e desacato. Idoso foi levado para receber atendimento em um hospital. Um idoso de 70 anos foi resgatado em situação de maus-tratos no bairro Distrito Industrial, em Jaci (SP), na tarde desta quarta-feira (31).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais receberam denúncias sobre a vítima estar sem comida, suja de fezes e com picadas de formiga pelo corpo.
Ao chegarem no imóvel, as equipes foram recebidas pelo irmão do idoso, que autorizou a entrada para que a denúncia fosse apurada.
Dentro da casa, os policiais encontraram uma mulher, que se identificou como cuidadora da vítima e disse que tinha começado a trabalhar nesta quarta-feira.
Depois de ser questionada pelos policiais, a mulher afirmou que realmente tinha encontrado o idoso sujo de urina, fezes e coberto por formigas.
Já o homem alegou que o irmão estava naquelas condições porque a última cuidadora tinha pedido demissão há alguns dias, mas não soube explicar o motivo de não limpar e alimentar o idoso.
Por conta das condições, os policiais solicitaram que a vítima fosse levada para um hospital, momento em que o homem começou a ficar alterado e alegou que não deixaria.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem precisou ser contido e algemado. O idoso foi levado para o hospital e permanece sob cuidados de médios.
O irmão da vítima será investigado por se apropriar de bens do idoso, deixar de prestar assistência ao idoso, resistência e desacato.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar