Em menos de uma semana, 14 pacientes com Covid-19 morreram no pronto-socorro de Birigui

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Entre as vítimas estão seis homens e oito mulheres, com idades entre 31 e 82 anos. Prefeitura investiga se pacientes aguardavam transferência para leitos de UTI. Pronto-socorro municipal de Birigui
Reprodução/TV TEM
Quatorze pacientes com Covid-19 morreram nos últimos seis dias no pronto-socorro Municipal de Birigui (SP). Entre as vítimas estão seis homens e oito mulheres, com idades entre 31 e 82 anos.
A prefeitura informou à TV TEM que está investigando para saber se os pacientes morreram enquanto esperavam transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região.
A Santa Casa de Birigui está com 120% de ocupação de UTI para Covid-19. O hospital conta com dez leitos oficiais e outros dois que foram criados para atender à demanda.
Quatorze pacientes com Covid-19 morrem em seis dias no Pronto-socorro de Birigui
No pronto-socorro, 41 pessoas estão internadas na ala para Covid-19, sendo três delas em estado grave. A Secretaria de Saúde informou que está em busca de leitos para transferência desses pacientes.
A Prefeitura também esclareceu que os pacientes que dão entrada no Pronto-socorro Municipal e necessitam de leito de UTI precisam aguardar a vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Novo atendimento
Uma nova unidade de pronto atendimento começou a funcionar nesta quinta-feira (1) em Birigui para pacientes com casos menos graves de outras doenças.
A unidade está funcionando no antigo pronto-socorro e conta com 15 leitos. O atual Pronto-socorro Municipal passa a ser exclusivo para casos graves e de Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar