Doria, Dário, Lula: veja como foi a repercussão da morte de Perugini no meio político

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Prefeito de Hortolândia estava internado havia dois meses em hospital de São Paulo. Líderes e colegas prestaram homenagem ao chefe do Executivo. Políticos publicam mensagens de solidariedade à família de Angelo Perugini
A morte do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), vítima da Covid-19, repercutiu no meio político. O chefe do Executivo, que comandou a cidade do interior de São Paulo por quatro mandatos, foi lembrado e homenageado por líderes e colegas, entre eles o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Angelo Perugini morre aos 65 anos; veja o perfil
Relembre última entrevista à EPTV
Nesta quinta, a Prefeitura de Hortolândia havia informado que ele havia tido um significativo agravamento no quadro clínico e algumas funções cerebrais poderiam ter sido afetadas. Na segunda-feira (29), a assessoria do governo municipal afirmou que o estado de saúde de Perugini era gravíssimo. Ele estava internado há dois meses em um hospital de São Paulo. O sepultamento será em Jacutinga (MG), cidade onde nasceu.
Perugini se mudou para Hortolândia em 1981. Ele lutou pela emancipação da cidade, participou de movimentos sociais de luta por terra e moradia, além de ter sido vereador e prefeito por quatro vezes. O político ainda foi eleito deputado estadual, em 2014. Veja abaixo a repercussão.
Angelo Perugini, prefeito de Hortolândia, morreu na manhã desta quinta-feira (1)
Reprodução/Facebook
João Doria (PSDB), governador de São Paulo
“Lamento profundamente a morte de Ângelo Perugini, mais uma vítima da Covid-19. Prefeito de Hortolândia por quatro mandatos, honrou o cargo que ocupou e foi exemplo de dedicação à população. Sua colaboração para a emancipação do município e desenvolvimento da região é um legado muito importante. À família e amigos, meus sinceros pêsames”, disse o político tucano em nota oficial.
Initial plugin text
Jonas Donizette (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Campinas
“Depois de muita agonia e sofrimento, infelizmente faleceu o amigo Angelo Perugini. Conheci Angelo a muitos anos atrás, décadas, quando ainda nem era vereador e ele também estava começando na vida pública”, afirmou Jonas.
Initial plugin text
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas
“É notória a mudança que liderou e realizou na cidade de Hortolândia. Meus sentimentos à família de Perugini, seus amigos, milhares de admiradores e toda a população de Hortolândia pela perda tão precoce de um líder que deixa sua marca e muitas histórias”, disse Saadi.
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
“Amigo e companheiro político de longa jornada”, afirmou o ex-presidente.
Initial plugin text
Luiz Fernando Teixeira (PT), deputado estadual
Initial plugin text
Joice Hasselman, (PSL) deputada federal
Initial plugin text
Paulo Bufalo (PSOL), vereador de Campinas
Initial plugin text
Vanderlei Macris (PSDB), deputado federal
Initial plugin text
Rui Falcão, deputado federal e ex-presidente do PT
Initial plugin text
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Compartilhar