Cidades da região de Itapetininga adotam medidas restritivas para o feriado de Páscoa

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Ao menos três cidades da região adotarão medidas de fiscalização para evitar aglomerações durante o feriado nacional. Confira a programação; Barreira sanitária é instalada na região de Itapetininga (SP)
Reprodução/TV TEM
As cidades da região de Itapetininga (SP) as barreiras sanitárias a partir desta quinta-feira (1º), em decorrência do feriado de Páscoa.
De acordo com a prefeitura de Pereiras, a Secretaria de Saúde realiza a fiscalização na entrada do município desde o dia 26 de março. No entanto, a partir desta quinta-feira passam a valer medidas mais restritivas no comércio local. Entre o sábado (3) e o domingo (4) só poderão funcionar:
Postos de combustíveis (apenas o serviço de abastecimento, sem abrir lojas de conveniências);
Serviços da área de saúde: unidades básicas, clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, além de farmácias
Serviços delivery: restaurantes, lanchonetes e supermercados
Ainda de acordo com a prefeitura, nesta quinta-feira, os supermercados poderão funcionar apenas até as 18h. Além disso, vendedores ambulantes estão autorizados a trabalhar no horário das 8h às 18h, exceto na sexta-feira da paixão e aos finais de semana.
Sexta-feira da paixão
A prefeitura de Pereiras ainda determinou que durante a sexta-feira da paixão, todos os estabelecimentos deverão estar fechados.
A prefeitura contratou uma empresa de segurança privada para dar apoio à polícia militar e à secretaria de saúde no combate às festas clandestinas e aglomerações. Haverá rondas durante todo o feriado prolongado.
As fábricas do município também estarão fechadas até o domingo (3).
Pilar do Sul
Em Pilar do Sul, as barreiras sanitárias retornam de quinta-feira a domingo (3). Ela acontece em dois pontos: na entrada principal da cidade, na Avenida Dom Lúcio Antunes de Souza e no acesso à cidade pela rua Jonas de Góes, no bairro Jardim Colinas.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é preventivo. Não existe lei que impeça o direito de ir e vir das pessoas, o que cabe são medidas que vão de aferir as temperaturas das pessoas que estiverem transitando, além de orientar a respeito da importância do uso de máscaras, álcool em gel, bem como o isolamento e distanciamento social.
Tatuí
Em Tatuí (SP), a prefeitura divulgou que não fará mais barreiras sanitárias, mas realizará blitz nos bairros rurais e condomínios para combater aglomerações me chácaras e evitar a realização de festas.
Ainda de acordo com o Executivo, os moradores que presenciarem aglomerações poderão denunciar pelos telefones: 153, 199 e 190.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Cidades da região de Itapetininga reforçam barreiras sanitárias durante feriado

Compartilhar