Apartamento usado como ‘cofre do crime’ em Ribeirão Preto, SP, guardava R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo, diz polícia

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Deic em imóvel na zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (1º). Dois suspeitos identificados são investigados por organização criminosa. Polícia Civil apreende quantidade volumosa em dinheiro em Ribeirão Preto, SP
A Polícia Civil informou, na tarde desta quinta-feira (1º), que chega a R$ 2.703.500,00 a quantia em dinheiro vivo apreendida em um apartamento na zona Sul de Ribeirão Preto (SP). A apreensão foi realizada nesta manhã, durante uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o delegado Cézar Augusto de França, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o valor será depositado em uma conta judicial.
França afirma que o imóvel era usado como uma espécie de cofre do crime. Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos no endereço após o setor de inteligência identificar dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Dinheiro apreendido em apartamento na zona Sul de Ribeirão Preto, SP, enche mesas na delegacia
Reprodução/EPTV
Nesta quinta-feira, os agentes estiveram no local e foi preciso arrombar o apartamento. Um dos cômodos guardava o dinheiro dividido em malas, sacolas e bolsas. Nenhum dos suspeitos estava no imóvel na hora da operação.
“Pelo serviço de inteligência, é dinheiro oriundo de crime. Por ser notas diversas, com certeza é tráfico de drogas. Agora daremos sequência às investigações”, disse o delegado.
A polícia ainda apreendeu um telefone via satélite, celulares, rádios comunicadores e até pneus de avião.
Os suspeitos são investigados por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Cerco ao tráfico
Na quarta-feira (31), a Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu um traficante ao pousar de helicóptero em uma chácara, na zona rural de Rio Claro (SP).
Segundo a Polícia Civil, o homem é membro de uma facção criminosa que atua em Ribeirão Preto e no Guarujá (SP). A quadrilha da qual ele faz parte é responsável por uma chácara na zona Leste onde, em janeiro, foram encontradas armas de diversos calibres de uso restrito.
Veja o momento em que traficante de Ribeirão Preto é preso em Rio Claro, SP
O suspeito preso foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara (SP) e vai responder por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia não informou se a ação tem ligação com a apreensão de dinheiro feita nesta quinta-feira.
Traficante de Ribeirão Preto (SP) é preso ao descer do helicóptero em Rio Claro (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar