AME de Ribeirão Preto começa a ser construído na segunda-feira, 5, diz prefeito

1 de abril de 2021 0 Por
Compartilhar


Obra está orçada em R$ 35,3 milhões e deve ficar pronta em dois anos. Expectativa é de atender até 1,5 milhão de idosos por dia. Ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (1º). AME Mais Idoso será construído na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto
Reprodução/Prefeitura de Ribeirão Preto
O prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), afirmou, na tarde desta quinta-feira (1º), que o prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais Idoso) começa a ser construído na segunda-feira (5).
A expectativa é de que a obra, prometida nas campanhas de Nogueira para as eleições municipais de 2016 e 2020, seja entregue em abril de 2023
O novo hospital, que será gerido pelo governo, ficará em uma área de 17 mil metros quadrados entre as avenidas Monteiro Lobato, Pio XII e a Rua Visconde Inhomirim, na Vila Virgínia.
Por dia, a estimativa é de que 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto e região sejam atendidas, de segunda-feira a sábado, até as 22 horas.
A obra foi orçada em R$ 35.335.00,00 e será feita pela empresa OTT Engenharia Construções e Empreendimentos, de Curitiba (PR), vencedora da licitação.
A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, em cerimônia virtual com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, e outras autoridades.
Projeção da fachada do AME Mais Idoso em Ribeirão Preto
Reprodução/Prefeitura de Ribeirão Preto
Estrutura
Segundo o prefeito Duarte Nogueira, o AME atenderá 26 especialidades médicas, como geriatria, cardiologia, ginecologia, entre outras.
Por semana, a estrutura é capaz de realizar 4.600 consultas nos 24 consultórios que serão construídos.
A capacidade também é de realizar 22 mil exames de mais de 30 tipos por mês nas 22 salas disponíveis.
O AME também terá três centros cirúrgicos, com possibilidade de fazer até 200 cirurgias por mês, e 23 salas de apoio.
AME Mais Idoso poderá atender até 1,5 milhão de pessoas em Ribeirão Preto
Reprodução/Prefeitura de Ribeirão Preto
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Compartilhar