Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos começa neste sábado em Presidente Prudente

31 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Município deve receber nesta quinta-feira (1º) um novo lote com 1.800 doses, que atenderá 100% dos moradores desta faixa etária. Postos estarão abertos das 8h às 12h para a imunização. Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos começa neste sábado (3) em Presidente Prudente
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) inicia neste sábado (3) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 68 anos, em Presidente Prudente. Para atender este público, serão abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Real, Cohab, São Judas, Belo Horizonte, Cedral, Ana Jacinta, São Pedro, além das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da Vila Marcondes, Alvorada e Morada do Sol, das 8h às 12h.
A Prefeitura divulgou que, segundo informações do governo estadual, Presidente Prudente receberá nesta quinta-feira (1º) um novo lote com 1.800 doses, que atenderá 100% dos moradores nesta faixa etária.
Na mesma remessa, serão enviados também 2.570 imunizantes, destinados à aplicação da segunda dose em idosos de 75 e 76 anos. Somando os dois grupos, o município deve receber neste lote um total de 4.370 doses.
Para quem não for atendido no sábado, a vacinação será retomada na segunda-feira (5).
O município conta com 27 postos de vacinação entre UBSs e ESFs, que funcionam das 7h30 às 16h30. Para ser vacinado, o idoso precisa apresentar um documento oficial comprovando o requisito.
A VEM já aplicou a primeira dose em 29.290 munícipes, o que representa 12,7% da população. Já a segunda dose foi administrada em 9.847 prudentinos, correspondente a 4,2% da população. A quantidade de doses aplicadas totaliza 39.137.
A diretora da VEM, Vania Maria Alves, explicou que a vacinação dos militares também será iniciada no dia 5 de abril, porém o município não será responsável pela aplicação. A imunização desse grupo será de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica Estadual, conforme a Prefeitura.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Compartilhar