Professor universitário com Covid morre à espera de transferência por leito em hospital

Compartilhar

Hunfrey Borges, de 48 anos, estava intubado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Solo Sagrado e aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, ele não resistiu e morreu no último sábado (27). A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou na tarde desta quarta-feira (31) que um professor universitário com Covid-19 morreu aguardando transferência para um hospital.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Hunfrey Borges, de 48 anos, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi transferido via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Solo Sagrado em 23 de março.
No dia seguinte, o professor precisou ser intubado. Equipes fizeram pedidos de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
Porém, Hunfrey Borges não resistiu às complicações provocadas pela doença e morreu no último sábado (27) enquanto aguardava vaga.
O G1 pediu um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A Secretaria de Saúde de Rio Preto disse que todos os procedimentos de atendimento foram cumpridos.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
Initial plugin text
VÍDEOS: veja as reportagens da região
m

Compartilhar

Deixe uma resposta