Praia Grande antecipa vacinação de idosos com mais de 68 anos para esta quinta

31 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Cidade continuará imunizando idosos no feriado e no sábado (3). Praia Grande antecipa vacinação de idosos com mais de 68 anos para esta quinta
Divulgação/Condemat
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vai antecipar a vacinação de idosos acima de 68 anos para esta quinta-feira (1º). De acordo com a administração, o atendimento acontecerá até sexta-feira (2), nos seis polos de vacinação disponíveis na cidade. No sábado (3), equipes da Secretaria de Saúde irão imunizar pessoas acamadas.
Os idosos com 68 anos ou mais deverão procurar um dos seis polos disponíveis, das 9h às 16h, para receberem a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, não há necessidade de todos comparecerem no mesmo dia e horário, pois há doses suficientes para todas as pessoas desta faixa etária.
A administração informou que as pessoas pertencentes a grupos acima de 68 anos que ainda não se vacinaram também podem procurar qualquer um dos postos. Além disso, aqueles que já completaram o período mínimo de espera para tomar a segunda doses também precisam comparecer a uma das unidades para receber o imunizante.
Os idosos devem levar um documento com foto, comprovante de residência e, preferencialmente, preencher o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado.
Em relação aos acamados, a administração informou que aqueles que já são atendidos por uma Unidade de Saúde da Família deverão aguardar a visita dos profissionais para aplicação da vacina. Já os familiares daqueles que nunca passaram por uma unidade podem procurar o posto mais próximo para realizar um cadastro e aguardar a vacinação.
Confira os postos de vacinação:
Ginásio Canto do Forte – Avenida Rio Branco, 572, bairro Canto do Forte;
Parque da Cidade – Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos;
Ginásio Rodrigão – Avenida Presidente Kennedy, 5.563, bairro Tupi;
Conviver São Jorge – Rua João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica;
Conviver Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos);
Ginásio Samambaia – Avenida Maria Cavalcante, 10, bairro Samambaia.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Compartilhar