Moradora flagra profissionais de saúde usando máscara de forma incorreta em Piracicaba

31 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Caso aconteceu no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como ‘Postão’ e, segundo a moradora, o médico que a atendeu estava com a máscara no queixo. Médico é flagrado com máscara no queixo em Piracicaba
Arquivo pessoal
Uma moradora de Piracicaba (SP) relatou ter sido atendida por um médico utilizando a máscara de proteção de forma errada nesta terça-feira (30). O caso aconteceu no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como “Postão”.
De acordo com a apuração da EPTV, afiliada TV Globo, a mulher, que preferiu não ser identificada, disse que chegou no período da tarde no local e estava lotado de pessoas. Na sala de espera, a recepcionista já tirava a máscara para chamar os pacientes. Pelas fotos é possível ver que havia idosos no local.
Sala de espera do Centro de Especialidades Médicas de Piracicaba
Arquivo pessoal
Quando foi chamada pelo médico, a moradora disse que ele estava com a máscara no queixo, sem cobrir o nariz e a boca como é recomendado pelas autoridades de saúde.
A mulher disse ainda que chegou a comentar com uma funcionária sobre a falta de máscara do médico e ela disse que ele deveria estar com a proteção. Ela afirmou que pretende fazer uma reclamação na ouvidoria da prefeitura.
O que diz a prefeitura?
Questionada pela EPTV, a administração informou que nesses casos é importante que a pessoa faça reclamação na prefeitura ou na Secretaria de Saúde para que seja aberto um processo administração e o caso seja apurado.
A prefeitura diz ainda que os profissionais são orientados e treinados a seguirem os procedimentos. Se constatada a irregularidade, o profissional pode ser punido.
Já o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) afirmou que não foi notificado desse caso, mas que poderá abrir sindicância para investigar o caso.
VÍDEOS: Reportagens sobre o coronavírus na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar