Maré alta faz mar invadir calçadão no litoral de SP; FOTOS

Compartilhar


De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção na cidade, devido à previsão de maré entre 1,8m e 2m na região da Baía de Santos. Fortes ondas alcançam o calçadão da praia de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A alta da maré fez ondas chegarem até o calçadão de Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (31) mostram o mar invadindo a orla e chegando à ciclovia da praia, alcançando moradores que circulavam pelo local de bicicleta durante a tarde.
A alta da maré ocorre após fortes chuvas atingirem a região. O serviço de meteorologia da Defesa Civil de Santos, juntamente com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília, havia emitido um alerta para a previsão de chuvas intensas e maré elevada. De acordo com o órgão, uma frente fria afeta a região desde segunda-feira (29).
Santos, SP, está com maré alta após pancadas de chuva e passagem de frente fria
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Imagens obtidas pela reportagem mostram as ondas batendo contra o calçadão, chegando à ciclovia e perto de moradores que circulavam pelo local. De acordo com o NPH, o mar está mais agitado nesta quarta, com ondas entre 1m e 2m de altura. A previsão é que, nesta quinta-feira (1º), as ondas alcancem entre 1,5m e 2,5m.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção na cidade devido à previsão de maré entre 1,8m e 2m na região da Baía de Santos. Quanto à previsão meteorológica, de acordo com a Defesa Civil, a frente fria que afetou o tempo nos últimos dois dias já se encontra mais afastada da região, reduzindo o risco para ocorrências de chuvas fortes ou volumosas.
Ondas fortes invadiram calçadão de Santos na tarde desta quarta-feira (31)
Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna
Maré
Segundo divulgado pelo núcleo, nesta terça-feira (30), a maré foi elevada e atingiu 1,74m na região da Ponta da Praia, e 1,93m no interior do estuário, de acordo com dados medidos pela Praticagem de São Paulo.
Nesta quarta, na Baía de Santos, a maré deve atingir 1,9m. No interior do estuário, esse aumento será ainda maior, com previsão de 2,1m. Além disso, deve ficar em 1,9m na madrugada e tarde de quinta-feira.
Cidade de Santos, SP, está em estado de alerta por conta de maré alta
Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna
Maré alta fez mar invadir calçadão da praia de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta