Delegado titular de Piraju morre de Covid, aos 57 anos; ‘Perda irreparável’, diz seccional

31 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Alberto Bueno Corrêa Filho, de 57 anos, estava internado em uma UTI de Paraguaçu Paulista (SP) e não resistiu ao coronavírus. Ele deixa esposa e duas filhas. O delegado Alberto Bueno Corrêa Filho, titular da Delegacia de Polícia de Piraju (SP) morreu na madrugada desta quarta-feira (31), aos 57 anos, em decorrência da Covid-19
Polícia Civil/Divulgação
O delegado Alberto Bueno Corrêa Filho, titular da Delegacia de Polícia de Piraju (SP), morreu na madrugada desta quarta-feira (31), aos 57 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.
De acordo com amigos e familiares, o delegado estava internado há alguns dias em um hospital na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), onde recebia tratamento intensivo. Apesar dos cuidados médicos, seu quadro clínico piorou nas últimas 48 horas e ele não resistiu.
De acordo com a polícia civil, o delegado também era responsável pela unidade de Transição de Presos de Piraju. Em nota, o delegado seccional da Polícia Civil de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, lamentou a morte do colega: “Dr. Alberto sempre foi um profissional exemplar. Tinha um profundo conhecimento na área do Direito, além de ser uma pessoa educada e cordial com todos. Perdemos não só um excelente delegado, como também um amigo. Perda irreparável, em todos os sentidos”.
Dr. Alberto Bueno Corrêa Filho contava com 27 anos de serviços prestados à Polícia Civil. Antes da Delegacia do Município de Piraju, foi a autoridade policial do 1º DP local, bem como dos municípios de Sarutaiá e Tejupá. Ele deixa esposa e duas filhas.
O corpo de Aberto Corrêa Filho será enterrado em Ipaussu (SP), sua terra natal. Ainda de acordo com familiares, em decorrência das causas da morte, não haverá velório.
Até esta terça-feira (30), o município de Piraju tinha 1.482 casos e 31 mortes confirmadas pelo coronavírus.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Compartilhar