Com feriados antecipados, agências do INSS fecham nas regiões de Itapetininga e Sorocaba

Compartilhar

As mudanças ocorrem nas unidades de Sorocaba e São Roque a partir desta quarta-feira (31), e Boituva (SP), que fecha na quinta-feira (1º). Por causa da antecipação de feriados, medida adotada no combate ao avanço do coronavírus, agências do INSS em três cidades da região vão fechar a partir desta semana.
As mudanças ocorrem nas unidades de Sorocaba e São Roque a partir desta quarta-feira (31), e Boituva (SP), que fecha na quinta-feira (1º).
Segundo o INSS, apesar do fechamento para atendimento presencial, muitos serviços do instituto estão disponíveis nos canais remotos.
A interrupção em Sorocaba segue até terça-feira (6), voltando a atender na quarta-feira (7). Em São Roque e Boituva, as agências abrem na segunda-feira (5).
O INSS informou que está entrando em contato com os segurados que possuem agendamento para os dias que as agências permanecerão fechadas em cada localidade. A ação é para informar sobre o fechamento das agências e reagendar o atendimento e vale, inclusive, para os atendimentos de perícia médica.
Caso o segurado que tenha horário agendado para essas agências nos dias citados acima deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os beneficiários a não se dirigirem às agências durante esse período.
Serviços remotos
Pelo portal Meu INSS é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, uma assistente virtual também orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.
Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na previdência social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Compartilhar

Deixe uma resposta