Clínica de faculdade de Santa Bárbara passa a receber pacientes com sequelas da Covid-19

31 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Os atendimentos são gratuitos e acontecem a partir de quinta-feira (1º). Faculdade Anhanguera, em Santa Bárbara d’Oeste
Divulgação/ Faculdade Anhanguera
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste (SP) inicia atendimento gratuito a pacientes que foram infectados pelo coronavírus e passaram a sofrer com sequelas da doença, a partir desta quinta-feira (1º).
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os agendamentos devem ser feitos exclusivamente pelo telefone (19) 3512-0552. A clínica está localizada na Avenida Juscelino K. de Oliveira, 1.450, no Distrito Industrial II.
As consultas são realizadas pelos alunos do último ano do curso de Fisioterapia, sob supervisão de professores. Os pacientes que buscarem pelo atendimento deverão apresentar comprovante de infecção pela Covid-19 como o teste positivado ou encaminhamento médico.
Sintomas
As consequências causadas em pacientes que superaram a doença são chamadas de Síndrome Pós-Covid e apresentam sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dores nas articulações, no peito, problemas circulatórios e até fibrose pulmonar, relacionada ao trato respiratório e que causa tosse crônica, fadiga e dificuldade para respirar. A fisioterapia é indicada para reabilitação e tratamento dos problemas musculares, circulatórios e respiratórios.
“Os pacientes que buscam pela clínica passam por avaliação para que as condutas específicas de cada caso sejam trabalhadas. O objetivo é garantir a recuperação, diminuição de sintomas, dores e melhora na condição física do paciente por meio de exercícios terapêuticos”, comenta Andrea Sanches, coordenadora do curso e da Clínica-Escola de Fisioterapia da Anhanguera, em nota.
Serviço
Horário de atendimento: 8h às 12h, de segunda à sexta
Telefone para agendamento: (19) 3512-0552
Endereço: Av. Juscelino K. de Oliveira, 1.450 – Distrito Industrial II – Santa Bárbara D’Oeste
VÍDEOS: Veja reportagens sobre o cenário de pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar