Comerciantes de Praia Grande se mobilizam contra fase vermelha do Plano SP

5 de março de 2021 0 Por
Compartilhar


Reunião aconteceu nesta sexta-feira (5), na Associação Comercial de Praia Grande. Representantes da sociedade civil se reuniram na manhã desta segunda-feira em Praia Grande, SP
Rodrigo Nardelli/G1
Comerciantes de diversos segmentos de Praia Grande, no litoral paulista, se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), na sede da Associação Comercial de Praia Grande, para discutir a decisão do Governo do Estado de regredir para a fase vermelha do Plano SP. O G1 apurou que, além dos comerciantes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vereadores e associações também estiveram presentes ao encontro.
Na reunião, ficou decidido que será encaminhado um pedido à Prefeitura de Praia Grande, para que a administração entre com uma ação na Justiça, para que o estado permaneça na fase amarela do Plano SP, permitindo o funcionamento do comércio com 40% da capacidade.
O argumento apresentando pela sociedade civil organizada é de que a prefeitura teria mais forças, juridicamente, para convencer magistrados sobre essa decisão, que pode impactar não só setores comerciais ou empresariais, mas, também, profissionais que não vão poder trabalhar neste período.
Sociedade civil organizada quer retorno para fase amarela do Plano SP
Rodrigo Nardelli/G1
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar