BCN 

Sem doses, vacinação com 2ª dose para Covid-19 é adiada em Guararema

Compartilhar


Imunização com primeira dose para idosos agendados continua, segundo Secretaria Municipal de Saúde. Vacinação contra a Covid-19
Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da saúde foi adiada em Guararema. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo é a falta de doses. A imunização segue com a primeira dose para idosos com mais de 85 anos com atendimento agendado pelo site.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde era de que uma parte dos profissionais da Saúde começasse a receber a segunda dose do imunizante a partir desta quarta-feira (24). Dos profissionais de saúde do município, até a manhã desta terça-feira (23) 275 já tinham recebido a segunda dose.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com o adiamento, o intervalo de até 28 dias entre as duas doses estimado pelo Ministério da Saúde está sendo respeitado, não prejudicando a eficácia do imunizante.
A Prefeitura alerta que é importante que os profissionais da saúde, tanto da rede pública quanto da particular, e a população de Guararema fiquem atentos aos comunicados oficiais sobre o calendário de vacinação na cidade, divulgados nas redes sociais e no site da Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Saúde destaque que não é preciso procurar as unidades de saúde e a Central de Vacinação Coronavírus (Cevac).
Assista a mais notícias

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta