BCN 

Receita Federal localiza meia tonelada de cocaína em carregamento no Porto de Santos, SP

Compartilhar

Droga passaria pelo porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois partiria para Gana, na África. Meia tonelada de cocaína é localizada em carregamentos de açúcar pela Receita Federal, no Porto de Santos
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal localizou, nesta terça-feira (23), meia tonelada de cocaína escondida em um carregamento de açúcar, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga passaria pelo porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois iria para Gana, na África.
Segundo a Receita Federal, os 501 kg de cocaína estavam escondidos em um carregamento de açúcar que estava acondicionado em dez contêineres. Durante vigilância de rotina, a carga foi escolhida para uma inspeção, que utiliza critérios objetivos e análise de risco. A droga foi localizada por meio de imagens de escâner e contou com apoio de cães farejadores.
De acordo com o órgão, após a apreensão, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações. O repasse de informações pela Receita Federal pode dar início a novas investigações ou complementar as que estão em curso.
Somente em 2021, a Receita Federal localizou mais de duas toneladas em meia de cocaína que estavam em cargas no Porto de Santos. Na maioria dos casos, a droga foi encontrada dentro de contêineres que seriam enviados para a Europa. Segundo a Receita, os entorpecentes são escondidos em cargas variadas, como de sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café e máquinas.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta