BCN 

Prefeito de Sertãozinho, SP, sai da UTI do HC e é transferido para a enfermaria

Compartilhar


Afastado da Prefeitura, Doutor Wilsinho (PSDB) foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro e há um mês está internado na unidade em Ribeirão Preto. Apesar da melhora, não há previsão de alta médica. O prefeito de Sertãozinho (SP), Dr. Wilsinho (PSDB).
Divulgação
O prefeito de Sertãozinho (SP), Doutor Wilsinho (PSDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e já está na enfermaria da unidade.
A transferência ocorreu no final de semana e foi confirmada ao G1 nesta terça-feira (23) pela assessoria de imprensa da Prefeitura. No entanto, não há previsão de alta médica.
O chefe do executivo está internado desde o dia 18 de janeiro, quando foi levado à UTI da Santa Casa de Sertãozinho depois de apresentar complicações respiratórias causadas pela Covid-19.
O quadro de saúde piorou para embolia pulmonar e, no dia 22, foi transferido para o HC, onde foi intubado no dia 25.
Três dias depois, Wilsinho apresentou melhora e saiu da ala Covid-19. No começo de fevereiro, os médicos retiraram a intubação dele.
O prefeito, que também é médico, está afastado das funções na Prefeitura. Ele tem 60 anos e assumiu o cargo no dia 1º de janeiro para o primeiro mandato como prefeito de Sertãozinho. Antes, foi vereador de 2017 a 2020.
No fim de janeiro, a Câmara Municipal aprovou um decreto que concede licença-saúde a ele e transfere a cadeira do executivo ao vice-prefeito Ricardo Almussa (DEM) até a liberação médica do titular do cargo.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta