BCN 

Prefeito de Catanduva desmente boato de lockdown: ‘Totalmente descartado neste momento’

Compartilhar


Contudo, autoridades da saúde afirmam que a ocupação de leitos está alta, o que é preocupante e demanda atenção. Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, durante transmissão ao vivo
Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Catanduva (SP) realizou, na tarde desta segunda-feira (22), uma transmissão ao vivo para falar sobre a situação da pandemia e desmentir um boato de que o município entraria em lockdown.
“O lockdown está totalmente descartado neste momento”, afirmou o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB).
De acordo com a diretora de Saúde da Fundação Padre Albino, Renata Bugatti, a cidade possui altos índices de ocupação de leitos, o que é preocupante.
“No Hospital Emílio Carlos, a ocupação é de 93%. Nos hospitais da região, a ocupação está em 81%. Isso é muito preocupante. Todos precisam fazer sua parte para não chegarmos a um momento mais drástico”, disse.
Segundo a secretária de Saúde de Catanduva, Cláudia Monteiro, a cidade aguarda a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus para começar a imunizar idosos com 84 a 80 anos.
“Queria ressaltar também a questão da variante nova. Estive em conversa com a diretora do Instituto Adolf Lutz de Rio Preto. Foram enviadas algumas amostras para São Paulo. Por enquanto, não temos a informação de que a variante circula na região”, afirmou.
Atualmente, Catanduva possui 7.717 moradores infectados pelo novo coronavírus, dos quais 7.426 estão recuperados e 207 morreram.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta