BCN 

Pinda inicia retomada de aulas presenciais

Compartilhar

A partir desta segunda-feira (22) os alunos têm a opção de retornar às salas de aula em sistema de rodízio para os plantões pedagógicos. O retorno presencial é opcional durante as fases laranja e vermelha do plano São Paulo. A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou nessa segunda-feira (22) o cronograma de como ocorrerá o retorno presencial dos alunos da rede municipal de ensino.
Até sexta-feira (26) os alunos serão recebidos para um plantão pedagógico, sendo 15 estudantes por período. As idas à escola serão de até três vezes por semana, permanecendo por até 3h na sala de aula.
Confira abaixo a previsão do retorno presencial em Pindamonhangaba:
De 01 a 05 de março: retorno dos alunos do ensino fundamental e EJA;

De 08 a 12 de março: retorno presencial dos alunos do Pré II;

De 13 a 19 de março: retorno dos alunos do Pré I;

De 22 a 26 de março: retorno dos alunos do infantil I e II;

De 29 de março a 1º de abril: retorno dos alunos do Berçário.
Nesse plano de retorno, as aulas para todos os grupos de ensino ocorrem de segunda à quinta-feira, com um terço dos alunos em caso de fase laranja, e metade da turma em caso de fase amarela. Os alunos do EJA e do Ensino Infantil permanecem por até 2h30 nas escolas, e o ensino fundamental por 3 horas.
A Prefeitura de Pindamonhangaba ressalta que durante as fases vermelha e laranja, é opcional o envio das crianças às aulas presenciais nas escolas. Dentro dessas fases, os alunos podem realizar as atividades de casa, de forma remota. Já dentro da fase amarela ou verde, o retorno presencial é obrigatório.
A Prefeitura também informou que às sextas-feiras, as escolas serão higienizadas e não haverá aulas. Para obterem mais informações os pais e responsáveis devem contatar a escola na qual a criança está matriculada.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta