BCN 

Nova Independência impõe toque de recolher para evitar aumento de casos de Covid-19

Compartilhar


Das 22h até as 5h, ninguém pode circular pela cidade, exceto por questões de trabalho e saúde. Comércio não essencial só pode trabalhar no sistema delivery. Nova Independência decretou toque de recolher para frear avanço da Covid-19
Reprodução/TV TEM
A Prefeitura de Nova Independência (SP) decretou toque de recolher para frear o avanço do coronavírus. O município contabiliza 164 casos positivos e dois óbitos provocados pela doença.
Das 22h até as 5h, ninguém pode circular pela cidade, exceto por questões de trabalho e saúde. O comércio não essencial só pode trabalhar no sistema delivery. A decisão vale até o dia 5 de março, mas pode ser estendida, caso não haja redução de casos.
De acordo com o decreto, em restaurantes e lanchonetes, está proibido o consumo no local. Nos trailers, mesas e cadeiras não podem ser colocadas. Já em supermercados, mercados e açougues, o atendimento ao público deve ser limitado a 50% da capacidade.
Além do comércio, o terminal rodoviário foi afetado. Não pode haver embarque e desembarque em ônibus de turismo, de compras ou até mesmo os fretados por familiares de detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Os veículos que transportam trabalhadores para as empresas da cidade e região devem operar somente com 50% da lotação. As empresas precisam apresentar plano de contingência à Secretaria de Saúde até o dia 23 de fevereiro.
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região
Uma mulher de 39 anos foi presa o tentativa de homicídio contra o ex-companheiro. O crime aconteceu no bairro Casa Nova.

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta