BCN 

Na fase vermelha do Plano SP, Taquaritinga decreta toque de recolher noturno até domingo (28)

Compartilhar


Medida que tenta frear avanço da Covid-19 entra em vigor nesta terça-feira (23) e proíbe circulação de pessoas entre 21h e 5h. Cidade está na DRS 3, com sede em Araraquara. Rua de Taquaritinga (SP), cidade da região de Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Taquaritinga (SP) terá toque de recolher entre 21h e 5h a partir desta terça-feira (23) até domingo (28) como tentativa de frear o avanço do novo coronavírus na cidade.
O decreto, publicado nesta manhã no Diário Oficial do Município, cita o esgotamento das vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa.
Somente estão liberados deslocamentos para atendimento médico, compra de medicamentos em farmácias ou situações em que fique comprovada a urgência do morador em sair de casa.
No entanto, as restrições não são aplicadas às pessoas que estejam trabalhando nos setores de saúde, limpeza urbana e segurança, além de trabalhadores de indústrias, centros de distribuição e serviços na modalidade de delivery.
A cidade, que está na fase vermelha do Plano São Paulo por pertencer á Diretoria Regional de Saúde 3, com sede em Araraquara (SP), soma 2.380 casos confirmados de Covid-19 e 64 mortes desde o início da pandemia.
O decreto
Além da determinação de toque de recolher, o decreto publicado nesta terça-feira estabelece regras para outros serviços autorizados na fase vermelha do Plano São Paulo. Veja:
Mercados, mercearias, padarias, açougues e similares devem restringir e controlar o fluxo de pessoas;
A capacidade é de dez pessoas por caixa em funcionamento, mantendo distanciamento de 1,5 metros entre os clientes;
Liberada apenas a entrada de uma pessoa por família ou por grupo;
Estabelecimentos devem incentivar e disponibilizar meios de compra online, com entrega em domicílio;
Lavagem e higienização de veículos é serviço autorizado. Clientes não podem ficar no local.
Restrições na região
A cerca de 60 km de Taquaritinga, Araraquara decretou fechamento total das atividades e proibiu a circulação das pessoas por 60h. As restrições tiveram início no domingo (21) e terminam às 23h59 desta terça-feira.
O município vive uma crise hospitalar após aumento de casos, internações e mortes por Covid-19. Além disso, a cidade registrou ao menos 12 casos da variante brasileira do novo coronavírus.
Américo Brasiliense (SP) e Santa Lúcia (SP), também na região de Araraquara, decretaram as mesmas regras. Em São João da Boa Vista (SP), o toque de recolher das 19h às 5h, além de outras restrições, passa a valer na quinta-feira (25).
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta